en

I Marques Eng.& Construção

> 360 COLABORADORES / 70 SUBEMPREITEIROS / 900 FORNECEDORES

A Marques Engenharia & Construção é o maior conglomerado na RAA, executando empreitadas tanto na região como no continente português. É constituída pelas seguintes empresas:

. Marques S.A.– a construtora do grupo. Sistema de Gestão baseado nos referenciais normativos NP EN ISO 9001:2008, OHSAS 18001:2007, NP EN ISO 14001:2012. CV: execução de obras públicas e privadas, nomeadamente reabilitação de edifícios variados, edifícios para habitação, hotéis, hipermercados, ensino, saúde, infraestruturas para indústria e ambiente assim como: aeroportos, portos, jardins, entre outros.

. Marques Britas S.A.– congrega vários setores de negócio, ao nível da indústria, sendo líder na distribuição de betão, produção de agregados, madeira de criptoméria, basalto, alumínios, asfalto, entre outros. Possui uma capacidade produtiva ímpar, na região, estando bem apetrechada com equipamentos, tecnologicamente avançados, recursos humanos qualificados e matérias-primas de qualidade. A empresa tem aumentado a qualidade dos seus produtos, permitindo satisfazer o mercado da construção civil e obras públicas da Região. Aposta fortemente na exportação, quer ao nível de produtos endógenos, quer ao nível de produtos inovadores.

. Soluções M, S. A.– Dedica-se ao armazenamento, distribuição, comercialização de produtos siderúrgicos e materiais de construção civil, com forte presença física no grupo oriental e grupo central da R.A.A, estendendo a sua área de influência em todas as ilhas dos Açores. Em São Miguel, conta com um centro logístico localizado no Chão do Rego d´Água e duas lojas de proximidade, localizadas em Vila Franca e Ponta Delgada. Na praia da Vitória e na Terceira, encontra-se o armazém e loja de apoio ao grupo central da R.A.A

. Urbe Oceanus– promotora imobiliária e pequena construtora do Grupo

. Espaço Londres, Lda– mediadora imobiliária

. Marques Ambiente LDA.- operador licenciado de resíduos na R.A.A

. SIGA– empresa vocacionada para a gestão de sistemas na área do ambiente. Empresa que gere o aterro sanitário da Ilha de S. Miguel

. Adro da Fonte– empresa onde se encontram os ativos do grupo