EN

Responsabilidade Social

Somos uma família grande

 A família Marques sempre apoiou muitas instituições públicas e privadas, nas áreas da Cultura, do Desporto e do Lazer nos Açores, para além de estabelecer vários protocolos de cooperação com outras empresas que visam facilitar condições especiais de serviços e produtos aos seus colaboradores e famílias.

Na Cultura

Untitledteatro_micaelense_analepse

A empresa Marques, SGPS SA é patrocinadora do Teatro Micaelense e do Coliseu Micaelense.

Protocolos

Untitled2Untitled

Tem celebrado, ao longo dos anos, protocolos de cooperação, como exemplo, a Escola Secundária de Lagoa com uma Bolsa de Estudo concedida a uma aluna, a concluir a sua licenciatura na Faculdade de Medicina de Lisboa, para além da construção do Parque Vulcanológico. Celebrou, também, protocolos com o Departamento de Economia e Gestão da Universidade dos Açores e com a Associação dos Amigos do Museu Carlos Machado.

Prémios

A família Marques, reconhece que investindo nos alunos das escolas açorianas estará a contribuir para a formação de grandes profissionais, cuja força de trabalho e caráter poderão ser essenciais à dinâmica laboral da RAA, por isso, também distinguiu os melhores alunos de algumas escolas de São Miguel, com prémios, acreditando que o estímulo e a recompensa, favorecem a continuidade do mérito. Como tal, em 2006, a Marques, SGPS SA lançou o programa “A pensar no futuro”, destinado a contemplar Visitas de Estudo das Escolas de S.Miguel, abrindo as portas das suas instalações a todos os alunos e professores de todos os graus de Ensino, com o objetivo de levar os alunos e formandos a refletir sobre o seu futuro profissional.

107_9582  107_9952

Desporto

 Apoio ao Grupo Desportivo Comercial, organizador de Rallys em S.Miguel, o Rosinhas Vólei Clube, organizador de provas de motocross e o ACSport, organizador de provas de Karting. As provas: Super Especial Grupo Marques do Sata Rallye dos Açores, prova pontuável para os campeonatos de ralis dos Açores, Nacional e do IRC (Intercontinental Rally Challenge), para além da PEC Marques nas imediações da Pedreira da Marques Britas. No Motocross, o Grande Prémio Grupo Marques, nas imediações da empresa Soluções M.

P6060061  P6060043  sata_rally_super_especial_marques_britas

Lazer

Na área do Lazer a Marques tem apoiado diversas entidades, nomeadamente o Lions Clube da Lagoa, a Associação Portas do Mar, entre outras iniciativas privadas.

 Untitled4

 Outros

  • Em 2012, Eng. Marques foi distinguido com o Prémio Português de Valor;
  • Em setembro de 2012 a Rede Valorizar esteve presenta na sede do Grupo Marques SGPS, na Ribeira Grande, na sessão solene de Entrega dos Certificados Profissionais e dos Diplomas de Habilitações Literárias dos colaboradores do grupo. Tratou-se de uma parceria entre a Rede Valorizar, a Escola Profissional da Ribeira Grande e o Grupo Marques, que permitiu, assim, a valorização profissional e escolar de mais um grupo de açorianos.

Untitled6 Untitled7

Apesar de, diariamente, o GM dar apoio a mais de 20 famílias carenciadas e a não ser suficiente, implementou-se o Projeto Nó. Assim, são distribuídas pelo Grupo, várias latas “O Nó” para que os colaboradores possam dar o seu contributo monetário, ao longo do ano. Pelo Natal, o valor arrecadado é acrescido ao apoio já dado e utilizado na compra de cabazes, recheados de produtos de excelente qualidade nutritiva.