Infomarques Abril 2024

Pedro Marques Administrador Delegado

Caro(a) colaborador(a), pela altura que lerem este Infomarques, a Páscoa já terá pas- sado, e 2024 aproxima-se da sua metade. Relembro que entramos para este ano com muitas obras em fase nal, Tal deve-se ao apertado calendário dos fundos comu- nitários, nomeadamente, o nal do quadro de apoio 2020 era necessário concluir. Este cenário coloca mais pressão no nosso contexto e dia-a-dia. É a pressão dos clientes para concluir os trabalhos, a pressão para fechar os fundos de apoio e a pressão para cumprir com os orçamentos que são sempre apertados.

Por outro lado, temos o PRR que, desde 2023, vem lançando concursos das secre- tarias, dos municípios e dos privados que neste plano foram contemplados e isso permite-nos angariar trabalho.

De momento contamos com uma carteira de encomendas robusta mas, apresen- tamos problemas para segurar a margem nas obras. Ora, é exatamente aqui que peço a vossa atenção!

Ter trabalho e pressão pode fazer-nos perder o foco da rentabilidade mas, é isso que, acima de tudo, não podemos deixar acontecer!

Conto com todos para que, em obra ou nas secções tenham isto em mente e dêem o vosso melhor como sempre, pois, vivemos da rentabilidade! Embora seja um tema transversal a todas as empresas há desempenhos excelentes a este nível e, sem individualizar, os meus sinceros parabéns e agradecimento pelo vosso con- tínuo esforço!

Leia versão completa, em: Infomarques